Treviso Pizzaria_970x90
JULHO LARANJA

Prefeitura de Blumenau adere ao Movimento Julho Laranja

Ações virtuais foram preparadas pela Defesa Civil para o decorrer do mês, além de exposição fotográfica e campanha de doação de sangue

02/07/2021 09h47
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) está promovendo diversas ações do Movimento Julho Laranja. Por conta da pandemia e do regramento sanitário a programação elaborada para o decorrer do mês, será em sua maioria virtual, relembrando as tragédias do passado e mostrando o quanto evoluímos com isso.

Em edições passadas do Movimento Julho Laranja, atividades presenciais foram realizadas, incluindo simulados de situações de risco, mas para este ano devido às restrições, a Sedeci optou por resgatar memórias de atingidos, mas também de quem atuou em cada catástrofe na linha de frente, ou como apoio, preparando diversos vídeos que serão disponibilizados nos canais oficiais da Defesa Civil e da Prefeitura. O slogan da campanha deste ano é: Recordar o passado para construir o futuro.

“Historicamente mais de 90 desastres naturais foram registrados em Blumenau, causando dor e sofrimento a muitas famílias. Os desastres do passado nos guiam e nos norteiam a almejar um futuro melhor e essa tem sido a missão da Defesa Civil há tempo, reforçando o trabalho de prevenção e zelo pelo meio ambiente”, ressalta o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.

A título de comparação vale relembrar também da dificuldade que se enfrentava no passado, se equiparado à estrutura atual, tanto de equipe como de suporte técnico que a Defesa Civil usufrui hoje em dia. “Hoje em dia a internet é uma ferramenta primordial que nos auxilia em todos os momentos em uma situação de crise, ferramenta esta que não tínhamos acesso nas décadas passadas. A própria estruturação do AlertaBlu é algo fundamental para o município, que nos dá a condição de antever o que está por vir”, afirma Menestrina.

Entre as ações programadas para o Julho Laranja deste ano, há vídeos de várias personalidades e da comunidade, dicas de prevenção, campanha para doação de sangue, exposição fotográfica, entre outros atrativos. Durante o mês, a iluminação do prédio da Prefeitura estará na cor laranja, assim como as flores do relógio da Praça, que estão na cor em alusão ao Julho Laranja.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários