Treviso Pizzaria_970x90
SAMAE

Blumenau prorroga programa de recuperação de crédito do Samae

O Renovar Samae 2021 possibilita abatimento total de juros e multas por atraso e parcelamento de débitos em até 18 vezes

29/06/2021 17h27
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
41
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

Blumenau prorrogou por mais 30 dias o programa de recuperação de créditos para regularização de débitos junto ao Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), o Renovar Samae 2021. Agora os blumenauenses têm até o dia 30 de julho para aderir ao programa, que possibilita o abatimento total de juros e multas por atraso, além da opção de parcelamento de débitos em até 18 vezes. 

Quem pode aderir?

A adesão ao programa pode ser feita por pessoas que possuem tarifas de água, esgoto, lixo e/ou multas por infração junto ao Samae Blumenau. Estas poderão renegociar os seus débitos sem juros e sem multas, com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes e abatimento total de juros e multas por atraso. 

A oportunidade é para pessoas físicas e jurídicas que possuem contas com vencimento até o dia 31 de março de 2021, incluindo as tarifas de esgotamento sanitário da empresa concessionária de Saneamento de Blumenau.

Como participar?

A adesão ao programa poderá ser pleiteada mediante solicitação do proprietário ou possuidor de qualquer título de imóvel do município, desde que o cadastro do usuário esteja atualizado. Nos casos de cadastro não atualizado, o cidadão pode realizar a atualização pelo site samae.com.br, ou presencialmente em uma das unidades comerciais da autarquia.

Para isso, basta estar munido de documentos pessoais e do imóvel, como Certidão em Inteiro Teor, Contrato de Venda e/ou IPTU. Já para realizar a solicitação de adesão ao programa, o cliente poderá optar pelo atendimento comercial via internet, junto ao e-mail renovar2021@samae.com.br, ou presencialmente em um dos cinco postos de atendimento comercial do Samae, também munido de documentação pessoal e titularidade do imóvel.

Confira abaixo os endereços para atendimento presencial, que segue todos os cuidados previstos para o enfrentamento da Pandemia:
- Sede: Rua Bahia, 1.530 - CEP 89031-0001.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 - sem fechar para o almoço.
- Itoupava Norte: Vale Auto Shopping - Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1.001 Salto do Norte.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h - sem fechar para o almoço.
- Centro: Rua Av. Presidente Castelo Branco, 1.243.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - sem fechar para o almoço.
- Região Sul: Intendência do Garcia – Rua Progresso, 167.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Vila Itoupava: Rua Henrique Conrad, 730.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Adesão

Apesar da expectativa de arrecadar cerca de R$ 7,5 milhões, e da ampla divulgação do programa que iniciou no dia 4 de junho, até esta terça-feira, dia 29, o Samae contabilizou apenas 173 adesões ao Renovar Samae 2021.

A autarquia reforça que a oportunidade de regularização de débitos nessas condições ficará disponível apenas durante o período de vigência do Renovar Samae 2021, que segue até o dia 30 de julho de 2021, e que as pessoas que possuem débitos com a autarquia receberam inclusive avisos individuais por meio da fatura impressa entregue nas residências do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários