Treviso Pizzaria_970x90
PERSONALIDADE

Conheça o Ambientalista Lauro Bacca

Personalidade em Destaque

28/06/2021 14h35Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: : https://www.blogdoprisco.com.br/ambientalista-lauro-bacca-e-o-primeiro-candidato-cidadao-de-sc/ e https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-ambiental/tres-principios-para-uma-etica-ambiental/

O Correio Comunitário apresenta no quadro “Personalidade em Destaque “ o Professor e Ambientalista Lauro Bacca, que exerce atitude e atuação de destaque na sociedade junto aos movimentos em prol do meio ambiente e sustentabilidade do planeta.

Lauro Bacca é referência também para as lideranças comunitárias

No quadro “Personalidade em Destaque “ o Professor e Ambientalista Lauro Bacca, que exerce atuação de destaque na sociedade junto aos movimentos ligados ao Meio Ambiente, causas sociais e ambientais coerentes com os princípios de valores exigidos pela ética, visando sempre a valorização e conscientização em prol da preservação do meio ambiente que não é só a natureza, mais sim tudo que cerca ou envolve os seres vivos, assim como o conjunto de elementos abióticos (energia, solo, água e ar) e bióticos (organismos vivos) que integram a fina camada da Terra chamada biosfera, sustentáculo e lar dos seres vivos.

Lauro Bacca, biólogo,  teve a vida pautada pela defesa da qualidade de vida das pessoas por meio da proteção da natureza, da vida das plantas e dos animais silvestres. É graduado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB (1973), com especialização pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1979).

Na vida profissional, além de professor do ensino fundamental, médio e universitário (FURB) por mais de 40 anos, atuou como Diretor do Museu Fritz Müller; foi secretário municipal de meio ambiente da cidade de Blumenau nos períodos de 1983 a 1987 e de 1993 a 1995; idealizou e implantou o Parque Ecológico Artex de 1988 a 1992 e presidiu o Instituto Parque das Nascentes no período de 2000 a 2004, além de professor no SENAI de Blumenau.

Também foi fundador e primeiro presidente da Acaprena, a ONG ambientalista mais antiga de SC e coordenador do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, por duas vezes e é, proprietário da RPPN Reserva Bugerkoph, com 82,7ha, situado no Progresso. Atualmente é voluntário e membro do Conselhos Estadual e Municipal do Meio Ambiente.

Professor Lauro Bacca é o destaque do Correio Comunitário, também por incentivar, apoiar e participar da campanha “Promovendo a Paz Ambiental e a Sustentabilidade do Planeta”, idealizado pelo Grupo “Comunidade em Ação”. E por valorizar trabalhos e ações como esta e  por ser uma referência no tema, foi convidado para ser o padrinho desta campanha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários