Treviso Pizzaria_970x90
PRAÇA EMPREENDEDOR

Praça do Empreendedor de Blumenau completa seis anos de atividade

Case de sucesso da Prefeitura, praça contabiliza mais de 89 mil atendimentos presenciais na cidade

25/06/2021 15h57
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Referência para outros municípios, a Praça do Empreendedor de Blumenau completou, no último dia 23, seis anos de atuação no município, destacando-se como ponto de partida para o empreendedor com interesse em abrir seu próprio negócio sem custo algum.

O prefeito Mário Hildebrandt, durante live realizada dia 23, para a assinatura de contratação do Cidade Empreendedora, um projeto do Sebrae que disponibiliza soluções estratégicas para os municípios com interesse em desenvolver ainda mais a economia local, destacou a praça como resultado de um trabalho de sucesso em Blumenau, elogiando também a equipe do setor que presta atendimento à população.

Para o diretor de apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, a Praça do Empreendedor se configura atualmente como uma das melhores ferramentas do país com foco no empreendedorismo. “Completamos seis anos de funcionamento no município sendo contemplados na data de aniversário da praça com a assinatura do Cidade Empreendedora, onde um dos cincos módulos de soluções estratégicas contratadas junto ao programa se destina especialmente ao aprimoramento, evolução e desburocratização dos nossos serviços internos, diz Rafael.

Case de sucesso

Inaugurada em junho de 2015, a Praça do Empreendedor facilita a abertura de uma empresa em até 90 minutos, com a possibilidade de emissão de notas fiscais no mesmo dia. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), responsável pela coordenação da praça, a rapidez no processo de abertura representa uma evolução no município, se comparado aos 120 dias de espera anteriormente. “É uma ferramenta que melhora exponencialmente o ambiente econômico da cidade e favorece o empreendedorismo”, diz o secretário da Sedec, Sylvio Zimmermann.

A praça contabiliza mais de 89 mil atendimentos presenciais efetivados na cidade, incluindo a prestação do serviço junto à internet, por meio da plataforma virtual no site da Prefeitura. Somente com o WhatsApp do Empreendedor, que atua pelo telefone (47) 99983-5967, desde outubro de 2018, mais de 24 mil pessoas foram contempladas com atendimento, incluindo assistência via e-mail.

Por meio do WhatsApp é possível tirar dúvidas em tempo real sobre a abertura de empresas ou em um prazo de 24 horas, caso a solicitação seja feita fora deste horário. Para casos de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail pracadoempreendedor@blumenau.sc.gov.br.

Blumenau mantém mais de 19 mil empresas ativas no município, incluindo as unidades filiais e auxiliares, reforçando que mais de 50 mil alvarás foram efetivados na história da cidade. Além disso, com o aquecimento do setor econômico, mesmo em situação de pandemia, Blumenau ocupa o segundo lugar no ranking estadual como município gerador de empregos e a 10ª cidade do país com melhores índices de empregabilidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários