Treviso Pizzaria_970x90
SAMAE

Samae inicia implantação de 2.200 metros de redes novas na rua Carlos Krueger

Obra beneficiará cerca de 2.128 moradores com a regularidade no abastecimento

24/06/2021 17h25
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

o setor de expansão do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) iniciou as obras de implantação de novas redes na Rua Carlos Krueger, no bairro Itoupava Central. Ao todo serão implantados 2.200 metros de novas redes de adução de água, desde a altura do número 1.850, na Rua Ricardo Georg, seguindo pela Carlos Krueger até o entroncamento com a Erich Meyer.

O projeto, que prevê a readequação de rede no local em virtude da pavimentação que será feita pela Prefeitura, contempla ainda a instalação de válvulas de controle de pressão e equipamentos de proteção para todo o sistema.

O trânsito da região não será afetado durante os trabalhos de implantação, pois a nova rede passará pela lateral da via, onde serão implantados os passeios. E, por se tratar de novas redes, o abastecimento também não será comprometido.

De acordo com o diretor de operações da autarquia, Eduardo Roste, o projeto beneficiará algumas regiões localizadas em cotas elevadas. “Quando em carga, a nova tubulação beneficiará os moradores da região com a maior regularidade no abastecimento, incluindo as ruas Carlos Krueger, Ricardo Georg, Professor Jacob Ineichen, Erich Meyer e transversais. A previsão para a conclusão das obras no local é de aproximadamente 30 dias``, ressalta Eduardo.

O investimento do Samae na obra é de cerca de R$ 480 mil, viabilizados por meio de recursos próprios, e a região beneficiada pelo projeto atingirá cerca de 2.128 moradores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários