Treviso Pizzaria_970x90
REVITALIZAÇÃO

Obra de revitalização da Prainha segue em ritmo acelerado

Cerca de R$ 4 milhões estão sendo investidos pelo município no espaço

23/06/2021 12h10
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Continuam os trabalhos no bairro Ponta Aguda para a revitalização da Prainha. Um dos pioneiros espaços de lazer de Blumenau está ganhando uma atenção especial da Prefeitura e em breve estará à disposição da população. O investimento do município no local é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo. 

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, várias frentes de trabalho vem ocorrendo simultaneamente. “Entre os serviços que estão em andamento na Prainha, estamos finalizando a parte de contenção e drenagem para iniciar a colocação do paver na parte superior onde esta a concha acústica e o Vapor Blumenau”, salienta Maiochi. A estrutura do espelho d’agua também já ganhou forma segundo o secretário. 

A estimativa da Prefeitura é de concluir a obra no último trimestre do ano. O projeto de revitalização da Prainha inclui espaço para arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento. Com a reforma da concha acústica, eventos musicais também poderão ser promovidos no local, como ocorria em décadas passadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários