Treviso Pizzaria_970x90
FAPESC

Inscrições abertas para a pré-incubadora do Centro de Inovação Blumenau

Programa Nascer, da Fapesc, busca auxiliar negócios em estágio inicial

14/06/2021 18h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Blumenau receberá pela terceira vez uma turma do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras, uma iniciativa da Fapesc com colaboração do Sebrae. A primeira e atual fase do programa visa selecionar ideias inovadoras para, em seguida, trabalhar em seus desenvolvimentos. Nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa em Blumenau, de forma gratuita.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Basta acessar a plataforma da Fapesc e fazer a inscrição de forma gratuita. Entre os requisitos está a gravação de um pitch via YouTube de três a cinco minutos, apresentando a ideia, produto, serviço, pessoa ou negócio projetado. Todas as informações do programa bem como dúvidas podem ser conferidas neste link, bem como acessar o edital em arquivo PDF por meio deste link.

O coordenador local do Programa Nascer e também gerente da incubadora de empresas do Instituto Gene de Blumenau, Yuri Apolônio, destaca que “a participação no Programa de Pré-Incubação fornece aos empreendedores uma metodologia bastante flexível, que auxilia em diversos aspectos à transformação de uma ideia inovadora em um negócio lucrativo”.

O Programa Nascer, aponta Yuri, busca “auxiliar negócios em estágio inicial. Para participar, basta que o empreendedor tenha uma boa ideia e conheça o mercado que está buscando explorar. Não é preciso ter CNPJ ou já ter o produto/serviço no mercado”, explica.

Edição
Para esta nova edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas em 30 cidades-polo, 15 delas vinculadas a centros de inovação, como é o caso de Blumenau, que tem o Centro de Inovação Blumenau como referência. Em cada cidade serão selecionadas entre oito e 12 ideias.

As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado. Mais informações também podem ser obtidas neste link.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários