Treviso Pizzaria_970x90
ESPORTE

Blumenau ganha reforço no incentivo ao esporte da região

Unicesumar patrocinará o Blumenau Futsal e o Basquete Flamengo Blumenau

29/05/2021 11h03Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Blumenau ganha um grande reforço no incentivo ao esporte representativo da sua região. A Universidade Unicesumar – quarta maior instituição do país - acaba de fechar patrocínio Master do Blumenau Futsal, e também do time de Basquete, Flamengo Blumenau. A parceria garante bolsas de estudos para os sócios torcedores, funcionários, familiares e atletas dos clubes. Segundo Adriano Albano, Diretor da Unicesumar de Blumenau, uma oportunidade especial, principalmente para os atletas, conseguirem conciliar estudo e esporte. “Especialmente para os jogadores, que têm disciplina e um horário de trabalho variável, a educação a distância é o modelo indicado para avançar nos estudos”, destaca Albano.

Mesmo com algumas restrições nos campeonatos devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, a Unicesumar segue incentivando o esporte em diferentes modalidades, além de Blumenau, no último mês a instituição fechou novas parcerias com Fortaleza, Atlético Mineiro e Cruzeiro. “Estamos fazendo um trabalho muito intenso com a nossa equipe, e ter a Unicesumar, uma das maiores universidades do país como nossa parceira apoiando nosso trabalho é extremamente gratificante. Não apenas pela parceria, mas pela possibilidade de aliar educação e esporte”, diz Alexandre Jahn, Coordenador do Blumenau Futsal, e há 30 anos trabalhando com o esporte. Diogo da Rosa Schlemper, atleta do Futsal Blumenau e também aluno da Unicesumar vibrou com a parceria: “tenho certeza que a Unicesumar, pela qualidade de ensino, vai agregar muito a todos os profissionais que quiserem investir em sua formação, seja no próprio esporte, bem como para alguma outra profissão que possa agregar à área”.

O vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro, o Serjão, reforça: “Queremos que essa união beneficie não só o nosso time, como também, nossos torcedores. Assim, junto com a Unicesumar, vamos promover o incentivo ao esporte, mas além disso, captar novos talentos do esporte e conceder descontos em mensalidades e até bolsas de estudo para que todos os envolvidos possam ter acesso ao ensino universitário de qualidade”, reforça Serjão. 

A Unicesumar sempre investiu no esporte por entender que, assim como a educação, são ferramentas importantes de transformação pessoal e social. Atualmente a instituição possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). Em 30 anos de história, a Unicesumar já investiu em times de vôlei, futebol, futsal e basquete, além de apoiar competições, atletas e equipes de atletismo, tênis e jogos universitários. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades”, conta José Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

Além do apoio ao esporte, a escolha dos times e regiões também foi estratégica, em Blumenau, por exemplo, a unidade é destaque em número de alunos. Por isso, a decisão em apoiar times locais com o objetivo de desenvolver e descobrir novos talentos profissionais nas diferentes áreas do conhecimento. Além de buscar a exposição da marca para milhares de torcedores e amantes do esporte, a Unicesumar associa sua marca à inovação e à qualidade do esporte de Blumenau.

Entre os mais de 300 mil alunos em todo o país, 35.000 são alunos de educação física, e na região, mais de 400, dentre os 4.000 alunos totais. O Diretor da Unicesumar de Blumenau, Adriano Albano, reforça ainda que os alunos da Unicesumar serão beneficiados com visitas técnica, campo para estágio, e muita troca de conhecimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários