Treviso Pizzaria_970x90
DESENVOLVIMENTO SOCI

Programa de Iniciação ao Trabalho forma 55 adolescentes

formatura aconteceu através da Plataforma Google Meet

29/05/2021 15h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) formou no dia 27 de maio, a quarta turma de 2021 com 55 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade. A formatura aconteceu através da Plataforma Google Meet por conta da pandemia da Covid-19. Este programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que inciou em 2005 e já formou mais de 6.760 adolescentes.

Destes alunos que se formaram, 20 foram encaminhados para processos de socioaprendizagem e estágio de ensino médio. E um adolescente foi contratado pelo programa jovem aprendiz.

O objetivo do curso é de capacitar os adolescentes sobre as temáticas relacionadas ao Mundo do Trabalho. Para isso os adolescentes receberam treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções técnicas sobre empresas e orientações sobre vagas de estágio e jovem aprendiz. O curso foi realizado de forma virtual no período de 10 a 21 de maio e carga horária total de 30 horas.

Os adolescentes foram encaminhados pela Gerência de Inclusão Social da Semudes por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e Alta Complexidade.

Sobre o PIT

O PIT é um programa que tem como objetivo trazer aos adolescentes do município a realidade sobre o mundo de trabalho, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas.

Os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos com interesse em participar devem procurar o Cras de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp). As famílias são atendidas e passam por avaliação socioeconômica para acesso ao vale transporte conforme necessidade, agendamento para inclusão no Cadastro Único e preenchimento da intenção de vaga no curso PIT.

A equipe da Gerência faz a identificação de disponibilidade de vagas por turma e faz a inscrição dos adolescentes no curso. Eles também acompanham os adolescentes e suas famílias nas demandas do Mundo do Trabalho durante o período do curso PIT e após na sua trajetória.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários