Treviso Pizzaria_970x90
ASSECONVI

25 anos da Associação dos Economistas do Vale do Itajaí é destaque da tribuna livre

...

23/05/2021 13h00
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Charles Schneider e Sílvio José Martins Filho (Fotos: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB)
Charles Schneider e Sílvio José Martins Filho (Fotos: Lucas Prudêncio I Imprensa CMB)

Os representantes da Associação dos Economistas do Vale do Itajaí (ASSECONVI) e do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Charles Schneider e Sílvio José Martins Filho, respectivamente, ocuparam a tribuna livre, na sessão ordinária do dia 20, para destacar os 25 anos de fundação da associação.

O presidente da associação Charles Schneider apontou que é uma satisfação ocupar a tribuna em uma data importante para a associação, que é o dia 20 de maio, quando completa 25 anos. Recordou a história da entidade, desde a sua fundação em 1996, com a sua idealização e demais economistas fundadores, citando o nome deles. Lembrou que a associação nasceu nas dependências da universidade e disse que na gestão do ex-prefeito Renato Vianna a associação ocupou uma cadeira por dois anos na pasta de Desenvolvimento Econômico no município.

Contou as várias conquistas da entidade que aconteceram já em 1996 e depois nos anos seguintes. Destacou que ele ocupou cargos no Conselho Regional de Economia e também fez parte do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Ele apontou que, atualmente, a entidade conta com cerca de 60 empresários e economistas das mais distintas áreas. “O nosso objetivo é valorizar a categoria, tratar assuntos pertinentes e levar conhecimento para a sociedade e também as ações da entidade para Blumenau e região. Fizemos grandes eventos, oferecemos treinamentos, cursos e palestras para a população”, apontou, destacando um dos eventos realizados em Blumenau que foi o Encontro Sul Brasileiro, que reuniu os três Estados do Sul e contou com 400 economistas participando. Citou os órgãos de Economia parceiros do evento.

Agradeceu a Casa Legislativa, especialmente o vereador Professor Gilson, pela oportunidade de ocupar a tribuna nesta data. Apontou que o parlamentar faz parte da associação, assim como também o ex-reitor da Furb, Celso Mario Zipf.

O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), Sílvio José Martins Filho, disse que sentiu orgulho em participar deste momento e parabenizou o presidente e idealizador pelos 25 anos de história, destacando a brilhante trajetória e contribuição da entidade para o município e região. “Acompanhamos os trabalhos desenvolvidos pela associação em prol da comunidade. A entidade promove debates e contribui muito para Blumenau e região, deixando um legado muito importante. Ela conta com economistas qualificados, que vem fazendo com que a categoria seja valorizada e com a preocupação de sempre fazer o melhor para a sociedade”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários