Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

O policiamento ostensivo à pé

Por Jefferson Schmidt

16/05/2021 09h14
Por: Redação
Fonte: Jefferson Schmidt
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Uma das modalidades de policiamento que trás mais proximidade com as pessoas é aquela em que o policial militar faz suas rondas à pé pelas ruas de um determinado bairro ou setor da cidade. É onde o cidadão pode ver e falar com o policial militar que passa por perto para propiciar mais segurança no local.

Não são raras as cenas de pais que ao verem um policial militar fazendo rondas nas ruas, pedem para tirarem fotos com seus filhos. Uma atitude nobre, educadora e altamente motivadora para o policial militar. O qual naquele momento é visto como um exemplo a ser dado à uma criança que está em desenvolvimento.

A atividade de policiamento na forma ostensiva à pé cria momentos de prevenção e produz um alto sentimento de segurança a quem vê os policiais militares, geralmente em duplas ou trios, fazendo os percursos pré determinados chamados de roteiros.

Esta modalidade, em razão das dificuldades de efetivo, tem se tornado cada vez mais diminuta; sendo mais empregada em eventos e manifestações que reúnam um grande número de público. Porém é a execução desta modalidade que a Polícia Militar surte os melhores efeitos contra a criminalidade, no sentido de prevenir. Evitando assim que muitos roubos ou furtos acabem por acontecer e trazer transtornos à população.

Sua essência é pedra fundamental de toda modalidade de policiamento, embasada na prevenção mediante a presença do policial militar no seio da sociedade, realizando um trabalho de excelência no sentido de manter a ordem e preservar a integridade e a vida das pessoas.

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina

Contatos:

47 988421896

@soujefferson_bnu (Instagram)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários