Treviso Pizzaria_970x90
DATA ESPECIAL

Família é quem cuida da gente

15 de maio - Dia da família

15/05/2021 13h34
Por: Redação
Fonte: https://prevenirassistencial.com/familia-e-quem-cuida-da-gente/
Imagem representando a diversidade e os diversos tipos de famílias
Imagem representando a diversidade e os diversos tipos de famílias

"Ter uma família significa que você é parte de algo muito maravilhoso. Significa que você amará e será amado pelo resto da sua vida, não importa o quê.” Lisa Weeda

 

Como já vimos  no Blog PREVENIR, cuidar é sinônimo de preocupação e envolvimento afetivo com o outro. Nós, seres humanos, somos como plantinhas (um pouco mais complexas, é claro). Precisamos de cuidado e atenção para crescer e nos desenvolver com saúde física e mental. E, ninguém melhor para cuidar de nós do que nossa família, não é mesmo?

Desde sempre, ouvimos que família é o conjunto de pessoas que possuem um grau de parentesco, vivendo em um mesmo lar. Entretanto, definir este conceito é uma tarefa muito mais profunda.

Quem é minha família?

Mas, você já parou para pensar quem é sua família? Pode ser sua mãe, pai e irmãos, avós, primos e até amigos. Diversas são as configurações familiares. Por isso, a verdade é que não importa se a sua é composta por pessoas que comungam do mesmo “sangue” que você, afinal, família é quem cuida da gente e nos faz querer cuidar dela também.

Pensando nas relações que temos com nossos familiares “de sangue”, pode-se dizer que família é uma união essencialmente afetiva ou amorosa, ou seja, uma ligação entre quem nós amamos e quem nos ama de volta.

“Ser família” é compartilhar gostos, hábitos, costumes e crenças. É cuidar do bem-estar do outro e protegê-lo em todos os momentos da vida, garantindo a segurança para viver com mais tranquilidade.

“Ser família é cuidar do bem-estar do outro e protegê-lo em todos os momentos da vida, garantindo a segurança para viver com mais tranquilidade.

E como cuidar?

O cuidado pode ser encontrado na preparação do lanche das crianças com atenção aos ingredientes usados. Na limpeza da casa para que todos tenham bem-estar ou no planejamento de uma viagem que todos tenham interesse de vivenciar juntos.

Fazer um plano de assistência com seguro de vida para garantir o futuro da família, caso você falte, também é um ato de amor e cuidado. Assim como pensar no futuro e proteger aqueles que você ama para que tenham tranquilidade e amparo em todas as fases da vida, até mesmo diante da partida.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários